26 Feb 2014

100 dias até Alemanha! (Em Português)

Oi gente,

Hoje eu vou fazer uma coisa nova: eu escrevo em português. Eu não fiz isso antes, porque meus amigos nas otras partes do mundo não entendem e a tradução de português para inglês ou alemão com Google tradutor é horrivel!

Mas esta nota não é tão importante e é mais para as pessoas eu conheço aqui no Brasil.

Hoje são exactamente 100 dias até eu estarei na Alemanha de novo. Eu não acredito isso! Onde estão os outros 207 dias? O tempo aqui passa tão rapido...


Nos últimos 207 dias conteseu muito, eu não tudo foi perfeito, mas no conjunto foi mais positivo.
Eu já aprendi muitas coisas  e eu acho que eu murdei também. Eu fiz coisas que nunca imaginei e sei alguns assuntos mais claros agora.

E o mais importante: eu encontrei novos amigos e achei uma segunda família.
Meus amigos são os melhores e eu não quero imaginar os últimos seis meses sem eles.
Eles me ajudam com o português e quando eu tive outras problemas.
E claro, eu me diverti muito com eles também!


E a otra parte importante: minha família aqui.
E murdei pra cá espontânea, mas eles me receberam com um parte da família da primeiro momento.
Eu sinto tão bem aqui e sou muito agradecida pra isso, porque eu sei que não é evidente.
Mas minha família não são só meus pais e minhas irmãs, são também todos meus tios, tias, primos e todos os otros membros da família.
Eles são totalmente uma segunda família pra mim. Eu não tenho só um irmão, eu tenho mais três irmãs agora :)

Quando eu volto pra Alemanha, eu vou sentir muito saudade da todas essas pessoas!

An meine Familie und meine Freunde in Deutschland: Ganz viele Grüße und bald bin ich wieder da!:)

Abraços pra todo mundo,


Sandra

No comments: